sábado, 1 de junho de 2013

O Clube da Felicidade e da Sorte – Filme lindo!!!

Ontem recebi um presente muito bacana de uma amiga, a Lozangela! Nós duas adoramos filmes, séries e livros!!! E sempre trocando informações, opiniões sobre o que lemos e assistimos!

Esse filme – o presente que a Lozangela me enviou – “ O Clube da felicidade e da sorte”, produzido por Oliver Stone, do ano de 1994, é uma linda e emocionante história sobre quatro famílias de origem chinesa que mora nos Estados Unidos. Histórias sobre experiências de vida. Vidas cheias de riquezas, tristezas, alegrias, tradições. Os sonhos e as vitórias de duas gerações são mostrados através de lembranças de quatro mulheres que tiveram suas vidas transformadas para sempre ainda na China, e depois nos EUA. Um filme baseado no sucesso literário de Amy Tan.



São oito protagonistas – quatro mães e quatro filhas – entrando em choque, devido a visões de mundo, expectativas e experiências distintas.Cada uma das matriarcas tem um passado de sofrimento e tragédias vivenciados na China, em meio a guerra do começo do século. São essas lembranças que ganham a tela por meio de flashback, num encontro casual entre essas gerações.

Enquanto as filhas, todas nascidas na modernidade da América, lidam com questões como o casamento perfeito, imagem ideal e a projeção profissional, suas mães – ainda resistentes a cultura ocidental – possuem traumas, tristezas e desilusões em suas memórias.
Não sou muito de me emocionar nos filmes mas esse foi um dos poucos que chorei pelas histórias, pela delicadeza.

A história nunca tenta manipular, a ponto de obrigar que o espectador tenha que se decidir sobre qual lado ficará. É possível demonstrar compreensão pelas duas partes.



O filme é uma viagem pelo universo feminino, onde a figura masculina é totalmente secundária – o centro aqui é a relação entre mulheres que deram vida a mulheres.

E tem a Ming-Na, que participou da série Plantão Médico – que eu adoro!!! - , nem novinha ainda.

O clube da felicidade e da sorte é uma verdadeira jornada pelo mundo da tolerância , do perdão e por que não dizer da redenção


Lindo o filme!!! Super recomendo esse filme!!!! Assim como me foi recomendado pela amiga Lô!!!

Trailer do filme:



Download do filme:



2 comentários:

  1. Que bom que gostou do filme, e falou muito bem sobre a essencia do filme, e uma viagem ao universo feminino e as questoes entre mae e filha, e emociona por que somos mulheres e vivenciamos tudo que esta, queria ler o livro mas e dificil de encontrar, mas o Oliver Stone dirigiu direitinho e e um filme para ser visto por todos beijos Lo

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme!!!! É sensacional! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir